dicotomia


minha mãe tem comentado muito comigo sobre a utilização do meu corpo...
veja bem...rsrsrs
naum é que eu esteja fazendo coisas do mau com meu corpinho naum...rsrsrs
quando ela fala sobre “utilização do meu corpo, ela se refere a minha super carga de atividades (trabalho, cursos, academia, lazer, etc) versus a falta de descanso...

se por um lado ela esta certa...
é preciso cuidar da saúde, se alimentar direitinho, dormir bem e tals...
tem outro lado...

sou jovem...
minha energia, normalmente esta a 1000...
quase sempre estou super disposto, mesmo quando estou cansado!!!

as ultimas semanas realmente tenho estado bem ativo...
sempre tem um monte de coisas para fazer durante a semana e o final de semana nem se fala...
alias, o final de semana passa que nem vejo...

amigos para ver...
peças de teatro de filmes que ainda naum vi...
corrida com os cachorros...
um bom restaurante...
e horas de um bom papo com quem agente gosta...
sobre tudo uma pessoa eh claro (que me chama de lango lango e eu fico p da vida)...hehehe

algumas vezes eu recebi a seguinte recomendação:

“APROVEITE ENQUANTO VC ÉH JOVEM E BONITO... ISSO NAUM DURA PARA SEMPRE!”

a questão que gostaria de abordar com tudo isso é a seguinte...

como ponderar estes dois pontos?

- aproveitar enquanto se é jovem...
- cuidar do corpo (descansar)...


me veio outra coisa na cabeça agora...
já ouviu aquela expressão “viva intensamente!”

gosto da idéia que esta frase passa...
e trazendo tudo isso para minha vida:
gosto de viver intensamente...
gosto de aproveitar a disposição que meu corpo e minha mente me proporcionam, mas naum tem jeito...
mesmo sendo jovem, as vezes o corpo reclama...
uma gripe mais forte...
dores de cabeça quase insuportáveis...
e uma dorzinha aqui e outra ali...rsrsrs

éh campeão, num tem jeito...
tem que se cuidar...
preciso dormir um poko...rsrsrs


bju me liga...huahuahua

daniloconrado

2 coments:

Val disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Val disse...

Oi Danilo.. li tua última postagem... e de imediato, veio-me a mente duas frases do filme "Sociedade dos Poetas Mortos": SEIZE THE DAY! e CARPE DIEM!(do latim, de um poema de Horácio - "Aproveite o momento") É uma exortação a viver a vida ao máximo, tirar o máximo proveito de cada dia individual. Frases fortes e que vem de encontro as tuas reflexões. Abraço