mentiram para mim


Fizeram a gente acreditar que o amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos.

Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada.

Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade.

Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo.

Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável.

Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um": Duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava.

Não nos contaram que isso tem nome: Anulação.

Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que podemos ter uma relação saudável.

Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos.

Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas e os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto.

Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto.

Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade.

Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas.

Ah, também não nos contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente.

Cada um vai ter que descobrir sozinho.

E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.

Autoria desconhecida...

3 coments:

Giselle Borges Alves disse...

Dan... mentiram para vc e para mim tb!!! Quanta gente mentirosa!!! Quantas mentiras que gostamos de ouvir ao invés de querer a verdade?

Bem... eu prefiro a verdade! Mas uma mentirinha ligada a "Dois em Um", as vezes é bem mais aceita pelo terrível coração!

Eh vida!

Posso te pedir uma permissão? Gostaria de enviar este texto aos meus amigos por e-mail... adorei lê-lo! Prometo que indico a fonte e o link do site!

Forte abraço!

jeniffer disse...

q lindoo...amei!!

Demian disse...

Fala menino... que texto ótimo! E com uma tremenda razão! Há tantas coisas e coisas que foram ditas por aí que impossível não se frustrar nessa vidinha real! Mas fato é que, por mais difícil que seja, estar no mínimo esclarecido sobre isso... visto que a responsa é maior! Ainda assim vale a pena!

Boa sorte no teu caminho!!!

E benvinda a minha casa!!!

:-)